Já ouviu falar em renda fixa? Conheça os melhores investimentos

Escrito por:

Você já chegou ao fim do mês e percebeu que não fez nada para construir um futuro mais legal? Já pensou que deveria ter juntado um pouco do dinheiro que recebe para realizar uma viagem bacana, comprar um carro ou simplesmente fazer o dinheiro durar até o final do mês?

 

Se você ainda não está neste caminho, é bom tomar logo uma atitude. Afinal, não dá mais para deixar seu futuro financeiro à mercê da própria sorte.

 

Quando pensamos em planejamento, na verdade a ideia é organizar as coisas agora para evitar problemas lá na frente. Certo?

 

E esse conceito pode ser usado em vários contextos: desde um churrasco da galera do trabalho, que deve ser planejado para que não falta carne ou bebida na hora H, até as provas da faculdade, que devem ser adequadas a um cronograma de estudo para que não fique tudo pra última semana.

 

Com dinheiro é assim também: quanto melhor você arrumar sua vida financeira agora, melhor pode ser a sua vida lá na frente.

 

E não há uma fórmula mágica para pensar no futuro do seu bolso. O primeiro passo provavelmente você já sabe: controlar seus gastos e poupar uma parte do que você ganha para investir.

 

A notícia boa é que, atualmente, existem vários bons caminhos para aplicar seu dinheiro e que podem trazer ótimos resultados. Está pensando que vai ser mais um daqueles textos que dão opções impossíveis? Nada disso.

 

Estou falando sobre investimentos acessíveis a todas as pessoas. Então, se você nunca pensou nisso, por achar que só é possível investir com muito dinheiro ou correr muitos riscos, acabou a desculpa, pois agora você já sabe que isso é um mito.

 

Estou aqui para te apresentar alguns investimentos seguros e que estão aí disponíveis para todos os bolsos: quem tem pouco ou muito dinheiro.

 

A renda fixa é uma realidade (ainda bem!)

 

Os investimentos de renda fixa, felizmente, são opções muito interessantes para investir especialmente no longo prazo e garantir que, lá na frente, seu dinheiro esteja valorizado.

 

Se você pensar que, antigamente, toda vez que alguém queria poupar algum dinheiro usava uma conta poupança, vai ficar feliz em saber que hoje é fácil encontrar opções que podem apresentar rendimentos bem melhores do que a caderneta.

 

E olha que eu não estou falando sobre os investimentos na Bolsa de Valores, que é uma alternativa mais arriscada, mas que pode trazer resultados ainda melhores. Estou falando sobre o tipo de investimento que você pode até prever a rentabilidade do seu dinheiro antes mesmo de investir, ou seja, a renda fixa.

 

Tudo certo? Então, confere aí algumas opções legais desse tipo de investimento e que têm boas chances de trazer retornos legais em 2019:

 

1. CDB

 

O Certificado de Depósito Bancário é o investimento que funciona como um empréstimo, só que invés do banco emprestar para você, é você que empresta dinheiro para o banco. E o melhor: ao final do período combinado, recebe a quantia somada aos juros.

 

A dica de ouro aqui é procurar os títulos de CDB emitidos por bancos considerados pequenos. Normalmente, eles oferecem taxas maiores para atrair investidores. E não se preocupe: tanto o CDB de um banco grande quanto o de um banco pequeno têm a garantia do Fundo Garantidor de Créditos.

 

2. Tesouro Direto

 

Como falei sobre não se prender à poupança, o Tesouro Direto é protagonista nesse assunto. Esse tipo de investimento é um dos mais procurados pelas pessoas que querem sair da caderneta e conseguir melhores rendimentos.

 

O Tesouro Direto é o programa do governo para vender títulos públicos pela internet. Funciona de forma muito parecida com o CDB, só que você empresta dinheiro para o governo, para que seja usado na melhoria da infraestrutura do país, ou mesmo para pagar dívidas da união.

 

Apesar de não ter a garantia do FGC, pode confiar que é um investimento bastante seguro também.

 

3. LCI e LCA

 

A Letra de Crédito Imobiliário (LCI) e a Letra de Crédito do Agronegócio (LCA) podem ser boas alternativas de renda fixa em 2019. Elas costumam chamar a atenção de quem quer investir além da Poupança e não pagar Imposto de Renda, já que são isentas.

 

Um ponto que é bem interessante, é a facilidade para investir, seja em CDB, Tesouro ou Letras de Crédito. Sabe aquelas burocracias, documentos impressos e complicações que, normalmente, você imagina que vai encontrar nesse meio? E que te faz torcer o nariz e acaba te mantendo na poupança? Nada disso é necessário para aplicar seu dinheiro na renda fixa.

 

Você pode escolher o melhor título de renda fixa direto seu celular, usando plataformas onlines e totalmente seguras. Desse jeito, o que separa você de um bom planejamento para o seu dinheiro são apenas poucos cliques.

 

E agora? Qual vai ser a sua desculpa para deixar seu futuro dos sonhos esperando?

 

*Ana Cláudia Inez é graduada em Relações Públicas e mestre em Processos Comunicacionais. Também é integrante da equipe de comunicação da Toro Investimentos – uma das maiores fintechs de investimento do mundo.

Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Investimento em opções binárias é para quem quer crescimento a curto prazo
Por Equipe Organizze
Você gasta mais do que ganha? Então saiba como equilibrar suas contas
Por Equipe Organizze
Consumo consciente: bom para seu bolso e para o planeta
Por Equipe Organizze
O que fazer com o dinheiro que sobrou no fim do mês?
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).