O guia prático para economizar dinheiro com combustível

Escrito por:

Você está sempre preocupado em economizar dinheiro? Está em busca de formas de poupar no dia a dia e em coisas que só parecem aumentar, cada vez mais, o preço?

 

Bom, além de economizar dinheiro, evitar desperdícios com combustível tem também uma finalidade sustentável.

 

Veja algumas dicas do Guarde Dinheiro:

 

1 – Transporte Público

 

Avalie os gastos mensais do seu veículo para ir e voltar do trabalho, todos os dias. Mesmo que o carro seja zero, há custos envolvidos na manutenção. Estas informações óbvias podem ser esquecidas por você ao longo dos dias.  A dica não é nova. Faça o cálculo: transporte público pode ser também menos stressante  e lhe dar a chance de ler aquele livro aposentado na cabeceira da cama, no caminho para o trabalho.

 

Há também a possibilidade de alternar entre o transporte público e o carro. Todas as alternativas devem ser avaliadas, pensando no custo e nos benefícios de cada opção.

 

 

2 – Qual veículo usar?

 

Quanto maior o veículo, mais combustível ele deve consumir. O motivo: o peso. Veículos menores pesam menos e assim, necessitam de menos energia para locomoção.

 

3 – Manutenção

 

Os veículos que são usados com mais frequência deverão passar por manutenções com mais regularidade. Estima-se que 20% dos gastos com combustível se devem ao estado dos pneus, por isso, siga as indicações do fabricante para uma boa eficiência do veículo.

 

4 – Troca de marchas

 

Algumas pessoas deixam de trocar a marcha por descaso, e por isso, só trocam quando já “soa o aviso” há um tempo. Trocar a marcha muito antes ou muito depois da velocidade certa, geram maiores gastos de combustível. É bom ficar atento!

 

[TWEETBLOCK text=”Nada mais prejudicial para o carro do que combustível adulterado, a leitura do sistema de injeção eletrônica é afetada pela composição errada. “]Nada mais prejudicial para o carro do que combustível adulterado, a leitura do sistema de injeção eletrônica é afetada pela composição errada. [/TWEETBLOCK]

 

 

Gostou dessas dicas? Veja outras, clicando no botão abaixo.

 

 

 

 

 

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Carro novo x Seminovo: qual traz menos impacto pro seu bolso?
Por Equipe Organizze
Educação financeira infantil: como começar?
Por Equipe Organizze
5 atitudes que você precisa tomar para conquistar mais riqueza
Por Equipe Organizze
E se aplicar seu dinheiro fosse como comprar imóvel?
Por Felipe Modenese
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).