O que considerar antes de aceitar uma proposta de emprego

Escrito por:

Mesmo em um momento de desespero, há muito o que pensar e considerar antes de aceitar uma proposta de emprego.

 

Será que meus valores batem com os valores da empresa? Vou poder crescer dentro da instituição? O salário é compatível com minha necessidade? Essas e outras são perguntas que devem ser feitas antes de fechar qualquer contrato.

 

Confira abaixo algumas dicas do site Love Mondays:

 

Oportunidades de carreira

 

Se você não enxerga um caminho de crescimento onde você está hoje, pode ser interessante começar a construir sua carreira em um lugar em que isso seja possível.

 

Oportunidade de carreira não é somente sobre mudança de cargos, mas também sobre experiências e habilidades que você pode acabar desenvolvendo no dia a dia do seu trabalho que podem ser úteis para toda sua vida profissional. Encare isso como um investimento: se uma empresa tem algo a te proporcionar e que valerá a pena no longo prazo, vale considerar aceitar a proposta.

 

Cultura da empresa

 

Uma cultura corporativa é construída por valores compartilhados entre a empresa e seus colaboradores e esse ponto pode ser decisivo na sua felicidade no trabalho.

 

Antes de aceitar uma proposta, pense bem se você possui o que é chamado de fit com a empresa, ou seja, se sua personalidade e seu estilo de trabalho combinam com aquele lugar. Não adianta querer entrar em uma empresa descolada se o clima que você gosta é o de terno e gravata!

 

Qualidade de vida

 

Conforme o amadurecimento profissional acontece, outros pontos surgem na hora de considerar uma proposta. Questionamentos como “de que forma aquela companhia investe no bem estar de seus funcionários” se tornam mais frequentes em decisões.

 

Empresas são feitas de pessoas e elas devem estar felizes para que tudo flua bem. Fatores como segurança, saúde, clima organizacional e estrutura do escritório são essenciais para manter a motivação no dia a dia e te fazer amar cada segunda-feira. Você aceitaria uma proposta para trabalhar em um lugar em que pontos como esse não são valorizados?

 

Confira mais dicas clicando no botão abaixo.

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

3 passos para acabar com a procrastinação
Por Instituto Acelere
4 dicas para conseguir o emprego dos seus sonhos
Por Equipe Organizze
Trabalhar em casa: 5 ideias para quem está desempregada ou quer renda extra
Por Equipe Organizze
Filmes indispensáveis para quem quer inovar
Por Instituto Acelere
Organizze
Experimente o poder de ter suas finanças sempre em ordem

Cadastre-se GRÁTIS no Organizze, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).