O que impede você de se tornar um milionário?

Escrito por:

Todo mundo, algum dia, já se perguntou o que faria se tivesse muito dinheiro. Mas assim, MUITO dinheiro mesmo.

 

O que, por outro lado, muita gente não se pergunta é: “onde é que estou errando que não consigo me tornar um milionário?”. Ok, podem até se perguntar, mas em geral não existe um verdadeiro processo de reflexão sobre o assunto – o mais comum é se resignar pensando que jamais vão conseguir, simplesmente porque não ganham o suficiente para juntar uma boa quantia. Porém, será que é somente essa a questão?

 

Em 1937, o jornalista Napoleon Hill publicou o livro Quem pensa enriquece, resultado de uma extensa pesquisa sobre a trajetória de mais de 500 milionários. Durante o estudo, o autor não só descobriu o que essas pessoas tão bem-sucedidas financeiramente têm em comum, como também o que costuma impedir outras pessoas de terem o mesmo resultado. Tomando como base as descobertas dele, fizemos uma compilação de alguns dos fatores que podem prejudicá-lo na busca do seu tão sonhado sucesso financeiro.

 

1 – Não ter um propósito bem definido

 

Se você não sabe ao certo o que quer, jamais conseguirá se planejar para chegar lá. Defina seus objetivos e trace planos realistas. Por exemplo: para juntar uma quantia X em Y anos, quanto é preciso economizar mensalmente?

 

2 – Não ter ambição

 

Riqueza não aparece do nada, é preciso trabalhar com paciência e persistência para conquistá-la. É preciso, também, que se tenha quantias ambiciosas em mente – mediocridade definitivamente não é uma opção. Um bom caminho é começar a investir cedo, ainda que a importância inicial não seja muito grande.

 

3 – Não ter disciplina

 

Disciplina nasce do autocontrole. Enquanto não conseguir controlar suas emoções, você não conseguirá controlar as situações à sua volta. Quando o assunto é dinheiro, isso vale também para controle das suas finanças. Quanto mais você identificar o que o leva a gastar, mais conseguirá manter a disciplina em poupar.

 

4 – Procrastinar

 

Se você esperar pelo “momento certo”, jamais conseguirá atingir seus objetivos – justamente porque não existe “momento certo”. A hora de agir é agora.

 

5 – Cercar-se de companhias “erradas”

 

Que é impossível escolher todas as pessoas do seu círculo de convívio nós já sabemos. Porém, da parte que é da sua escolha, tente se rodear de pessoas inspiradores e que lhe tragam confiança.

 

Entre essas pessoas, é sempre importante ter mentores e especialistas que vão ajudar você a alcançar seus objetivos e ainda conseguir ter uma boa qualidade de vida. Estudar com os profissionais adequados vai fazer toda a diferença pra sua carreira. Existe muita gente querendo ganhar dinheiro e criando conteúdo rasos, estude com profissionais renomados. Acesse o Portal No Dia a Dia e aprenda com os melhores.

 

*O Instituto Acelere é uma startup especialista em conteúdo, fácil e acessível. Um livro por mês, mapa mental e plano de ação para colocar o conhecimento em prática, acesso ilimitado ao portal de cursos online e aulas ao vivo com os autores best-sellers. Tudo isso pensando em como acelerar a carreira com um único investimento.

Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Organize seu casamento online
Por Wedy.com
Enriquecendo com o próprio salário
Por Luiz Roberto Brem de Almeida
13 formas azaradas de usar o seu dinheiro
Por Equipe Organizze
Descubra se você está comprando por impulso!
Por Equipe Organizze
Organizze
Experimente o poder de ter suas finanças sempre em ordem

Cadastre-se GRÁTIS no Organizze, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).