Os maiores obstáculos que estão no caminho do seu sucesso

Escrito por:

É muito comum sentirmos que há algo errado no nosso método de trabalho sem conseguirmos identificar o que é. Além de extremamente frustrante, perdemos muito tempo buscando o que está errado e, muitas vezes, alguns hábitos podem ser grandes obstáculos.

 

E não é só na vida profissional que esses costumes podem atrapalhar. Muitos deles atrapalham relacionamentos, vida acadêmica e até a sua relação com si mesmo.

 

O primeiro passo é identificar quais hábitos estão presentes na sua vida que devem ser cortados. Se perceber que algo não está fazendo bem, não adianta insistir em fazer da mesma maneira, talvez seja hora de parar ou de mudar a técnica.

 

Vamos começar com alguns dos hábitos mais comuns que talvez estejam impedindo você de atingir o tão desejado sucesso:

 

Se você fizer tudo igual, não adianta esperar resultados diferentes

 

Pode parecer simples evitar isso, mas temos o costume de, sem perceber, fazer nossas tarefas sempre do mesmo jeito e esperar que o resultado final seja outro. Por exemplo, se você sabe que sempre perto do dia 30 de cada mês está apertado com as contas porque gasta muito nos primeiros dias, não adianta querer mudar isso só no final – ou pior, não mudar – e esperar que em algum momento consiga chegar até o dia 30 sem dores de cabeça.

 

Pare de procrastinar!

 

Esta deve ser a frase mais famosa – e também a mais verdadeira. Às vezes, não queremos fazer porque a tarefa é difícil, ou porque não queremos lidar com um problema no momento, ou até porque estamos com preguiça de começar. No entanto, uma coisa é verdade: quanto mais você adia, mais afazeres ficam acumulados. E o que pode parecer um alívio agora, vira um transtorno no final quando você tiver de lidar com aquele dever e mais dez.

 

Aprenda a dizer não

 

Isso não quer dizer que você deve sair negando qualquer tipo de ajuda ou favor que te pedirem, mas sim que devemos saber ponderar até quanto podemos ajudar o outro sem causar algum prejuízo. É muito importante trabalhar em equipe e ajudar a todos que estão a sua volta, mas lembre-se das prioridades e encaixe essas outras tarefas conforme a sua disponibilidade e os prazos que devem ser cumpridos.

 

Pare de se preocupar demais com o que não tem necessidade

 

Já ouviu falar que ansiedade é o mal do século, né? Em grande parte da vida, precisamos lidar com prazos e cobranças e isso pode gerar muitas preocupação futuras. Lembrete: tudo tem o seu tempo. Se não é hora de se preocupar com isso, não o faça. Essa ansiedade só atrapalha e cria um estresse desnecessário.

 

Saiba o seu limite

 

De quanto tempo você precisa para desempenhar cada tarefa? O seu dia de trabalho tem horas suficientes para você cumprir todas as suas funções? Você precisa de uma pausa para um lanche durante o dia? Qual dos seus afazeres é prioridade?

 

Conheça as suas limitações e molde o seu dia de acordo com a importância de cada dever. O dia de trabalho fica mais produtivo, leve e organizado se você planejá-lo de modo realista.

 

Acredite em si mesmo!

 

Ainda que a situação pareça complicada, lembre-se de que você tem a competência para resolvê-la e, se precisar de ajuda, peça! Acredite que você pode realizar seus sonhos e essa confiança o levará até metade do caminho; a outra metade vem de trabalho duro e foco. Muitas vezes, confiança e credibilidade são tudo que você precisa para criar coragem e tomar o próximo passo.

 

E aí? Identificou-se com algum desses pontos? Não perca tempo, comece agora a mudar seus hábitos e, um passo de cada vez, se aproximar do sucesso!

 

*O Instituto Acelere é uma startup especialista em conteúdo, fácil e acessível. Um livro por mês, mapa mental e plano de ação para colocar o conhecimento em prática, acesso ilimitado ao portal de cursos online e aulas ao vivo com os autores best-sellers. Tudo isso pensando em como acelerar a carreira com um único investimento.

Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Ganhei um aumento! E agora?
Por Equipe Organizze
3 dicas para o enriquecimento saudável
Por Luiz Roberto Brem de Almeida
Investindo em tempos de incertezas
Por Felipe Modenese
4 mitos sobre investimentos para esquecer de uma vez por todas
Por Ana Cláudia Inez
Organizze
Experimente o poder de ter suas finanças sempre em ordem

Cadastre-se GRÁTIS no Organizze, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).