Parcelas sem juros? Dica para as compras de Natal

Escrito por:

Sempre que vamos às compras de Natal, nos deparamos com super descontos, melhores condições de pagamento, parcelamentos sem juros. Mas será que isso realmente existe?

 

O Finanças Femininas dá o alerta: existe um custo financeiro e os juros estão embutidos no valor da compra. Por isso, sempre tente negociar um desconto com pagamento à vista ou com um número menor de parcelas.

 

Se você não faz um planejamento financeiro e não tem um bom controle do seu orçamento, as compras parceladas, além de um estímulo para o consumo, podem leva-lo a um descontrole financeiro com graves consequências. Se você em vez de se programar, faz compras pensando que a parcela “cabe no bolso”, fazendo apenas contas mentais, cuidado! Esse é um recurso, que, apesar de nos dar uma visão geral, é impreciso.

 

Por isso, o planejamento é tão importante. Ter controle sobre o que se gasta, e do quanto irá precisar para o próximo mês, é a base para uma boa saúde financeira. Quando você faz a “conta mental”, pode esquecer de outras parcelas, de despesas recorrentes e até da sua reserva de emergência. Cuidado!

 

É fundamental que se faça um orçamento, só assim você terá a real dimensão do quanto dispõe para poder se programar e fazer frente à suas obrigações financeiras e necessidades de consumo. Tenha uma reserva de emergência. Priorize suas necessidades e cuidado com as compras por impulso.

 

Veja mais, clicando no botão abaixo.

 

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

4 atividades para fazer durante o distanciamento social
Por Equipe Organizze
5 dicas para contratar um seguro viagem barato
Por Equipe Organizze
3 hábitos financeiros para mudar sua vida (agora e para sempre)
Por Equipe Organizze
Conheça o método de controle de gastos 50/30/20
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).