Quais os segredos sobre dinheiro que as pessoas ricas sabem (e você não)?

Escrito por:

Thomas Corley, um dos autores colaboradores do Bussiness Insider, passou anos tentando responder essa pergunta e descobriu que os ricos têm certos hábitos financeiros específicos que todos nós devemos adotar imediatamente.

 

Destacamos alguns e aqui estão 6 deles: 

 

1 – Rastreie seu dinheiro

 

Saiba onde seu dinheiro está indo. Olhe para os seus extratos bancários e de cartão de crédito todos os meses. Você vai descobrir algumas despesas supérfluas e desnecessárias para coisas que você não está nem mesmo usando, como assinaturas de TV, taxas de serviços automáticos, entre outros.

 

Muitas vezes, essas cobranças automatizadas ocorrem depois de se inscrever em alguma promoção “free”, onde a parte gratuita expira após um período promocional. Fique ligado!

 

2 – Compre carros usados de boa qualidade

 

Os carros novos perdem valor assim que você o tira da loja. Comprar carros usados ​​permite que você tire vantagem dessa perda de valor. Quarenta e quatro por cento dos ricos do estudo, compram carros usados ​​de boa qualidade. Normalmente, eles têm de dois à três anos de idade. Vale a pena pesquisar!

 

3 – Mantenha baixo seus custos de habitação

 

Habitação não deve ocupar mais de 30% do seu salário líquido mensal. Ao contrário do que você foi levado a acreditar, a maioria dos ricos não vivem em mansões. Sessenta e quatro por cento dos ricos do mesmo estudo vivem em casas modestas.

 

4 – Peça desconto

 

Fique longe de fazer compras por impulso, pagando mais do que deveria. Isso é um hábito da pobreza. Comprar depois de pechinchar, aproveitar descontos e promoções – da maneira correta – é um hábito de pessoa rica.

 

5 – Estabeleça metas de poupança

 

Os ricos têm o hábito de alocar suas economias em diferentes categorias. Você precisa estabelecer um montante total de poupança que você está disposto a deixar de lado a cada mês. Divida este montante, por exemplo, se você decidir reservar 10% de sua renda mensal, você pode separar 5% para aposentadoria, 2% para despesa específica, 1,5% para despesas inesperadas, e outros 1,5% para despesa cíclica.

 

6 – Automatize o processo de poupar

 

Aqui é onde a teoria encontra a prática: implementação. Automatize as transferências do seu banco, para que o seu dinheiro, assim que entrar, seja diretamente movido para suas contas de economias ou investimentos. Automatizar suas economias te força a viver com menos do que se ganha, porque você economiza ANTES de gastar, e não o contrário.

 

Gerenciamento financeiro é um processo. Acumular riqueza é um processo. Na verdade, é tudo um grande processo esta coisa que chamamos de “sucesso financeiro”. Mas se você não tiver processos ou adotar bons hábitos financeiros, tal como os ricos deste estudo, você nunca será capaz de economizar. Simplesmente não vai acontecer.

 

Leia o estudo completo clicando no botão abaixo.

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

7 dicas para viajar (e economizar) na alta temporada
Por Luana Biral
5 motivos para gerenciar seu dinheiro com um app de gestão financeira
Por Equipe Organizze
Como organizar as finanças do casal sem brigas
Por Equipe Organizze
NuConta, a conta digital do Nubank, vale a pena?
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).