Quer continuar trabalhando depois da aposentadoria? Veja essas dicas!

Escrito por:

Todo mundo sonha com uma aposentadoria tranquila para curtir o tempo livre com qualidade de vida e o bolso em dia. Mas, nem todas as pessoas sonham em parar de trabalhar quando essa fase chegar, algumas só desejam “diminuir o ritmo”… e se você é uma dessas pessoas, essas dicas são pra você.

 

O Finanças Femininas explica como um ritmo de trabalho mais tranquilo e agradável pode fazer parte da sua aposentadoria. Veja essas dicas:

 

1. Prestar consultoria

 

Que tal usar a sua experiência profissional para dar suporte a quem tem menos tempo de mercado? Como consultor, você tem a possibilidade de montar uma carteira de clientes de acordo com a sua disponibilidade de horários. Além de auxiliar outras pessoas, você vê o reconhecimento pelo que construiu ao longo de sua vida profissional.

 

 

2. Abrir uma franquia

 

Se você sempre teve a vontade de ser seu próprio chefe, mas não quer correr os riscos de abrir um empreendimento por conta própria, a franquia é uma alternativa. O modelo de negócios pode ser menos arriscado por já ter uma marca estruturada e um nome no mercado. No entanto, é importante se informar bastante sobre a franquia que deseja adquirir, bem como estudar as possibilidades de retorno financeiro no local em que pretender abri-la.

 

 

3. Colaborar onde trabalha

 

Se você construiu uma carreira longa dentro de uma só empresa, vale estudar a possibilidade de permanecer por lá, mesmo depois de aposentado. Você pode assumir uma função diferente da que ocupava, com uma jornada de trabalho mais flexível e atuando como consultor ou conselheiro.

 

 

E então, como você imagina sua aposentadoria? Sonha com tempo livre ou com um trabalho mais tranquilo? Comente!

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Como conseguir melhores resultados com sua personalidade?
Por We Mentor
Ainda vale a pena contribuir com o INSS?
Por Equipe Organizze
Curso de inglês ou Intercâmbio: qual o mais econômico?
Por Equipe Organizze
3 sinais de que está na hora de mudar de emprego
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).