Quer ficar rico? Descubra e pratique os 4P`s da riqueza

Escrito por:

A riqueza é um dos sonhos mais desejados pelos brasileiros. Não se preocupar com boletos atrasados, ter uma vida financeiramente estável, poder realizar seus sonhos sem se preocupar com a conta bancária… Os pontos positivos são diversos, mas porque só algumas pessoas conseguem alcançar esse estilo de vida?

 

Rodrigo Kenji Suzuki, coach de carreira e qualidade de vida, diz que muitos acreditam que existem apenas duas maneiras de ficar rico: ganhando na loteria ou herdando uma fortuna. O que poucos sabem, é que o caminho para se conquistar essa riqueza, na maioria das vezes, começa do zero. Em um artigo escrito para o Dinheirama, Rodrigo elenca os quatro P’s da riqueza. Praticando essas dicas, você estará pronto para começar sua jornada e mudar o rumo de sua vida financeira. Confira:

 

1º P – Propósito

 

Saber para onde você está indo é o passo inicial para chegar a algum lugar. Óbvio, não é mesmo? Sim, mas nem todos tem um propósito ou um objetivo de vida.

 

Se você não tem um propósito de vida, no final vai ficar com aquela sensação de arrependimento, pois gostaria de ter vivido de uma forma totalmente diferente. Provavelmente gostaria de ter “ido” por outros caminhos, outras direções.

 

Pessoas que cultivam a riqueza sabem muito bem o que querem da vida! Então pegue um papel, caneta e escreva: “Meu propósito de vida é…” ou “Meu maior sonho é…”.

 

2º P – Perseverança

 

Agora que você sabe para onde está indo, você vai precisar de uma boa dose de perseverança. Seu propósito de vida é algo grandioso, por isso não vai ser tão simples alcançá-lo (se fosse simples você já o teria feito).

 

A perseverança serve justamente para que você supere os momentos difíceis. Leia a biografia de pessoas de sucesso: todas elas (sem exceção) passaram por dificuldades. Todas. Sem exceção.

 

Michael Jordan foi cortado do time de basquete da escola, Walt Disney ouviu que um rato nunca faria sucesso e Steve Jobs foi demitido da própria empresa que fundou. Qual é o seu problema mesmo? Persevere!

 

3º P – Postura

 

Todos os dias, ao acordar, sua postura tem que demonstrar para onde você está indo. Muita gente vai duvidar de você, dizer que você está enlouquecendo ou que suas ideias simplesmente não funcionam.

 

Você precisará de uma postura firme para mostrar porque tudo que você faz é importante para você. Ter uma postura inabalável é um dos pontos mais importantes, pois, acredite, a quantidade de pessoas que tentará colocá-lo para baixo é enorme.

 

Continue lendo e descubra o 4ºP no botão abaixo.

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Por que você deveria analisar seu padrão de vida?
Por Fran Guarnieri
Faça as lembrancinhas do seu chá de panela em casa
Por Mecasei.com
4 dicas infalíveis para planejar as férias perfeitas
Por Renan Lima
7 hábitos que você pode adotar para ter mais produtividade e sucesso
Por Equipe Organizze
Organizze
Experimente o poder de ter suas finanças sempre em ordem

Cadastre-se GRÁTIS no Organizze, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).