Quer revolucionar sua vida financeira? Então não cometa esse erro

Escrito por:

O ano começou e você está pronto para revolucionar a sua vida financeira. Com a virada de ano as suas energias estão renovadas e você está motivado em cumprir com as metas financeiras traçadas para 2020. E com o intuito de te incentivar neste propósito gostaria de te chamar a atenção de um erro que todo o endividado tende a cometer: ficar infeliz.

 

Estar infeliz consigo mesmo, ou insatisfeito com a sua realidade de vida ou seu trabalho é um grande problema para quem quer melhorar as suas finanças. Pessoas que não estão felizes tendem a aliviar o seu stress comprando por impulso, comendo em restaurantes caros sem necessidade, entre outras coisas.

 

Sendo que isso se torna um ciclo vicioso que leva a pobreza, uma vez que ao comprar essas coisas você se endivida, e o endividado fica mais estressado, pois, além de todos os problemas que já têm, agora precisa conseguir dinheiro para pagar a parcela. Sem contar que quando percebemos que compramos algo que não precisávamos, e que por causa disso não atingiremos a nossa meta, o sentimento de remorso e fracasso aparecem aflorando ainda mais o nosso negativismo.

 

Para sair desse ciclo é necessário iniciar um exercício de estar satisfeito e feliz com o que você já tem e já conquistou. Criar o hábito de agradecer pelas coisas que você já tem e parar de reclamar por aquilo que não tem, ou então murmurar sempre que algo dá errado. Na caminhada por uma situação financeira melhor é importante manter a cabeça erguida e nunca esquecer que todo o seu esforço no presente será recompensado no futuro.

 

Todavia a vida é feita de altos e baixos, e a necessidade de relaxar e aliviar o stress é algo corriqueiro, por isso procure atividades e formas de se distrair que tenham o menor custo possível, como ir a um parque, brincar com os filhos, convidar seus amigos para uma janta na sua casa e rachar a conta (eles entenderão a sua situação e acharão nobre a sua atitude), entre outras coisas, o importante é ser criativo. Lembre-se, a felicidade está nas coisas simples da vida, e não na realização de desejos de consumo.

 

Forte abraço e até mês que vem.

 

*Luiz Roberto é um administrador apaixonado por finanças que desde 2014 expõe suas ideias através do blog Dificuldade Financeira. O projeto cresceu e em 2016 iniciou sua carreira como instrutor na Udemy.com publicando cursos sobre finanças pessoais.

Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

3 dicas fantásticas para sair financeiramente mais forte da pandemia
Por Tiago Trespach Marques
4 dicas para cozinhar em casa, comer bem e economizar
Por Equipe Organizze
Como conseguir uma renda extra durante a pandemia
Por Equipe Organizze
Por que é importante registrar os gastos?
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).