Redução de custos: saiba o que cortar das suas despesas pessoais

Escrito por:

Seja para sair das dívidas ou alcançar alguma meta financeira, o corte de custos pode ser uma boa alternativa pra ajudar você a chegar ao objetivo. Se você botar no papel todos os custos mensais que você possui, certamente terá alguma coisa que pode ser cortada.

 

O blog Finanças Forever elencou os itens que poderiam ser eliminados dessa lista. Confira alguns destaques.

 

Idas aos restaurantes com frequência

 

Embora seja prazeroso, almoçar ou jantar nos restaurantes com frequência é um hábito que pode ser eliminado por enquanto. Além do deslocamento, vale lembrar que esses lugares oferecem preços cada vez maiores, mas isso não impede que você saboreie comidas gostosas na companhia dos amigos na sua própria casa, por exemplo.

 

Além disso, lembre-se de preparar o seu próprio lanche para evitar gastos desnecessários no trabalho.

 

Pacotes de TV a cabo

 

Todos nós gostamos de assistir filmes interessantes na TV a cabo, porém, talvez seja necessário avaliar as condições do plano que você contratou e negociar um pacote mais barato.

 

Essa redução de custos é primordial, levando em conta o valor das assinaturas, a quantidade de canais disponibilizados e o tempo que temos para aproveitar esse benefício. Se necessário, verifique outras operadoras e planos mais acessíveis, como a Netflix.

 

Itens de marcas valorizadas

 

Experimentar produtos genéricos ou de marcas menos valorizadas não significa comprar com baixa qualidade. Atualmente, existem diversas marcas que oferecem vantagens similares por um preço menor, basta fazer pesquisas em supermercados, farmácias, lojas de roupas etc.

 

Uso constante do carro

 

Embora seja uma necessidade, o carro é um gasto que pode ser controlado. Em outras palavras, você não precisa deixar o carro somente na garagem, mas vale a pena diminuir o uso constante, já que combustível e manutenção não são despesas baratas.

 

Em todo caso, ofereça carona a outras pessoas para dividir a gasolina e estacionamento e também procure outro meio de transporte mais acessível, como metrô ou bicicleta.

 

Confira todas as dicas clicando no botão abaixo.

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

5 dicas para evitar gastos de saúde inesperados
Por Equipe Organizze
Black Friday: o que você precisa saber para aproveitar essa data
Por Equipe Organizze
Como antecipar o décimo terceiro salário?
Por Equipe Organizze
Como organizar uma festa dentro do seu orçamento familiar
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).