Saiba como criar um roteiro para viajar sozinha em 11 etapas

Escrito por:

Teu sonho é cair no mundo e conhecer várias culturas viajando sozinha? Essa prática está ficando cada vez mais comum. Muitas mulheres abrem mão de companhia para viver experiências únicas viajando.

 

Com base nisso, a jornalista Nathalia Marques escreveu para o Finanças Femininas alguns passos para você criar o roteiro da sua viagem. Confira abaixo alguns destaques e promova uma viagem sem contratempos!

 

Etapas de criação do roteiro para viajar sozinha

 

Etapa 1 – descubra que tipo de experiências você quer vivenciar

 

Pensar nisso é fundamental. Você precisa saber o que quer experienciar. Por exemplo, você pode estar a fim de ficar em um destino mais tranquilo, com praia ou montanha; ou pode querer conhecer um lugar mais agitado, com muitas opções de baladas etc. Ter isso em mente será muito importante na hora de escolher o destino.

 

Etapa 2- escolha seu destino

 

Agora que você já sabe o que está a fim de vivenciar, fica mais fácil pesquisar alguns destinos. Por exemplo, se você quer pegar uma praia, mas também quer um local que ofereça vida noturna agitada, uma boa seria conhecer o Rio de Janeiro. Entende? É importante alinhar suas necessidades com a oferta do destino. Para descobrir quais lugares podem atender suas necessidades, é só pesquisar no Google, em sites, blogs de turismo etc.

 

Etapa 3 – pesquise: o destino que você escolheu é seguro?

 

Acredito que essa etapa é muito pessoal, pois deve ser realizada apenas por quem precisa ter mais confiança. Algumas mulheres precisam disso para se sentirem mais seguras e outras, simplesmente, não se importam muito com isso.

 

Se você está entre as mulheres que querem se sentir seguras, sugiro pesquisar mais informações sobre o destino que escolheu. Uma dica é realizar um post em grupos de mulheres viajantes questionando quais foram as experiências delas no local. Além disso, pesquise no Google. Com as informações encontradas, será possível decidir se vale a pena ou não.

 

Etapa 4 – determine sua rota

 

Agora que você já sabe para qual destino vai, é o momento de definir sua rota, ou seja, escolher quais lugares quer conhecer. Pesquisar sobre as possibilidades de passeios é uma ótima dica. Também solicite indicação de amigas(os) que foram para o lugar escolhido, poste em grupos de viajantes no Facebook e acesse sites e blogs de turismo. Assim, você consegue fazer uma lista de lugares bacanas para conhecer.

 

Etapa 5 – defina a data da sua viagem

 

Com destino e lista de passeios determinados, veja quantos dias serão necessários para conhecer tudo o que quer e estabeleça a data de ida e volta.

 

Continue lendo as dicas clicando no botão abaixo.

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Como contratar o fornecedor ideal para o seu casamento
Por Equipe Organizze
Tudo sobre PGBL e VGBL: Previdência Privada
Por Equipe Organizze
Tenha um cachorro e ganhe dinheiro com isso
Por Luiz Roberto Brem de Almeida
Aprenda lições financeiras com o ganhador de um prêmio Nobel
Por Renan Lima
Organizze
Experimente o poder de ter suas finanças sempre em ordem

Cadastre-se GRÁTIS no Organizze, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).