Saiba como economizar nas flores do seu casamento

Escrito por:

Não há dúvidas que as flores são essenciais em uma festa de casamento, elas trazem cor e vida ao evento e, ainda, um cheirinho todo especial ao ambiente. A beleza das flores é indiscutível, por isso são as queridinhas em qualquer casamento. Por serem bastante usadas na decoração (cerimônia e recepção) e no buquê da noiva, é um item que costuma “pesar” no orçamento. Mas é possível economizar prestando atenção em alguns detalhes.

 

A maioria das flores são encontradas durante o ano inteiro, porém a quantidade que são ofertadas no mercado varia conforme a época de cada flor, quanto menor a oferta maior será o preço, isso é o que os Economistas chamam de Lei da Oferta e da Demanda. Então, escolha as flores de acordo com a época do ano que será realizado o seu casamento. Além de economizar, as flores são mais bonitas quando compradas na estação apropriada para o seu florescimento.

 

 

Veja algumas opções de acordo com cada estação do ano:

 

 

Flores de Primavera (22 de setembro a 20 de dezembro): amor perfeito, açucena, begônia, boca de leão, campainha, copo de leite, crisântemo, gardênia, gérbera, girassol, hortênsia, lírio branco, lobélia, margaridinha, miosótis, sempre viva e tulipa.

 

Flores de Verão (21 de dezembro a 19 de março): amor perfeito, azaleia, astromélias, boca de leão, callas verdes, cravina, cravos, crisântemo, gardênia, gérbera, girassol, lírio, lobélia, margarida, margaridinha, magnólia, miisótis, orquídeas brancas, papoula, sempre-viva e verbena. Cuidado! No verão as flores devem ser mantidas em temperatura ambiente ou mais frias para não murcharem tão rápido.

 

Flores de Outono (20 de março a 20 de junho): amor perfeito, azaleia, begônia, camélia, crisântemo, cravo, cravina, hortênsia, jasmim do cabo, margarida, papoula e tulipa.

 

Flores de Inverno (21 de junho a 21 de setembro): azaleia, amor perfeito, begônia, camélia, crisântemo, copo de leite, girassol, hortênsia, margarida, orquídeas, primavera, prímula, petúnia, sempre-viva, tulipa e verbena.

 

Mas também tem aquelas flores que florescem o ano inteiro, é o caso da rosa. Esse tipo de flor é encontrado facilmente no mercado brasileiro e sua variedade de tons atende diferentes gostos. Rosas são flores baratas, mas deixam qualquer cerimonia linda. Aposte também em mix de flores, misturando as flores mais nobres com outras mais baratas. Inclua também vegetação, pois diminui a quantidade de flores usadas nos arranjos e o resultado fica incrível.

 

Apesar de ser um assunto polêmico, uma ótima maneira de poupar nesse item são as flores artificiais. Existem empresas que fabricam arranjos com peças que são réplicas fieis das flores naturais, deixando a decoração do seu casamento igualmente lindo.

 

E nunca esqueça de negociar o preço, sempre! Esse é uma dica que vale para todos os outros itens do casamento, pois “quem não pechincha não petisca”!

Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

4 dicas para cozinhar em casa, comer bem e economizar
Por Equipe Organizze
Como conseguir uma renda extra durante a pandemia
Por Equipe Organizze
6 dicas para alcançar as metas durante a quarentena
Por Luiz Roberto Brem de Almeida
Isolamento: 4 opções de diversão sem sair de casa
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).