Saiba como o turismo colaborativo pode ajudar a economizar em uma viagem

Escrito por:

Viajar não é mais um “artigo de luxo”. Inspiradas no conceito de economia colaborativa, existem plataformas que ajudam muito no planejamento e no controle de gastos de uma viagem. Essa prática se chama”turismo colaborativo”. A jornalista Nathalia Marques, explica como funciona e como se usufrui dessas plataformas. O artigo original foi publicado no site Finanças Femininas, confira abaixo um trechinho.

 

O que é economia colaborativa?

 

É um modelo econômico que tem como base pessoas que se organizam em plataformas digitais para obter o que precisam uma das outras, e isso pode envolver ou não dinheiro. Dito isso, vamos ao que interessa. Como o turismo colaborativo pode ajudar a economizar em uma viagem? De muitas maneiras e vamos falar abaixo sobre algumas delas.

 

Algumas plataformas de turismo colaborativo para economizar em uma viagem

 

Quer economizar na hospedagem?

 

O Couchsurfing pode ser útil. O site é uma rede social que conecta viajantes com pessoas dispostas a oferecer hospedagem em suas casas e sem cobrar absolutamente nada por isso. No site, você faz um cadastro, procura pessoas oferecendo hospedagem, analisa cuidadosamente as avaliações dos outros viajantes sobre o/a anfitrião, envia uma solicitação para ele/ela com as datas que pretende se hospedar, marca tudo e cai no mundo.

 

Já pensou em provar comidas típicas, nas casas de pessoas locais e pagando pouco por isso?

 

O Mealsharing é um site de compartilhamento de refeições. As pessoas locais oferecem refeições para os viajantes, em suas casas, por preços econômicos. No site, você faz um cadastro, procura um anfitrião que disponibiliza refeição no dia e horário que precisa, faz o pagamento, come bem e conhece pessoas locais.

 

Precisa levar uma câmera para viajar, mas não tem dinheiro para comprar?

 

O Alooga é a plataforma onde você pode encontrar diversos itens para alugar. Há muitas coisas, como câmeras, bicicletas, roupas, mala. O lema da plataforma é: “Você encontra tudo o que quiser, apenas pelo tempo que precisa”. O bom de tudo isso é que muitos preços são bem acessíveis. Dá para economizar bastante!

 

Confira outras dicas para viajantes no botão abaixo.

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

E se aplicar seu dinheiro fosse como comprar imóvel?
Por Felipe Modenese
4 formas infalíveis de acabar com as compras por impulso
Por Equipe Organizze
5 dicas de como reformar e mobiliar a casa gastando pouco
Por Viva Decora
3 passos para aprender a lidar com compras por impulso
Por Equipe Organizze
Organizze
Experimente o poder de ter suas finanças sempre em ordem

Cadastre-se GRÁTIS no Organizze, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).