Viagem de fim de ano: 3 dicas para reduzir o valor do passeio

Escrito por:

Dezembro chegou e, com ele, chega férias escolares, verão, passeios, viagens… Se organizar direitinho, essas aventuras podem sim ser possíveis, mesmo com o orçamento apertado.

 

O blog Finanças Femininas listou algumas dicas de como diminuir os gastos com passeios e viagens. Confira os destaques abaixo:

 

1 – Planeje sua viagem de fim de ano com o máximo de antecedência possível

 

O primeiro passo para conseguir fazer um passeio sem se endividar é planejar todo o roteiro nos mínimos detalhes e incluir os valores que serão gastos em cada parada. Uma dica preciosa para as poupadoras de plantão é evitar ao máximo desviar do roteiro e fugir dos gastos extras.

 

“Defina com bastante antecedência o destino da viagem, os passeios e as compras que realizará. Depois, faça as reservas de transporte (avião, ônibus, navio) e aproveite as promoções que as empresas oferecem. Fazer as reservas de hospedagem com assim que possível pode render descontos e facilidades de pagamento”, aconselha o economista Sergio Dias.

 

2 – Procure por promoções

 

Hoje em dia, existem vários aplicativos, como o Passagens Imperdíveis, que encontram promoções, principalmente de passagens aéreas. Porém, é possível economizar ainda mais dinheiro se você buscar por melhores preços em redes sociais e sites de compras coletivas, por exemplo. Alguns estabelecimentos oferecem descontos de até 50% para compras e reservas antecipadas.

 

3 – Dê preferência para passeios mais em conta

 

Se sua vontade é viajar para um hotel all inclusive ou para a praia mais popular, cuidado: tudo isso custa bem caro. Caso seu desejo seja se divertir e criar boas lembranças, mas a grana tá curta, dê preferência a passeios ao ar livre e locais sem cobrança de ingressos.

 

Caso a localidade não disponha de espaços públicos de interesse turístico, procure se informar quais atrações de baixo custo ou mesmo sem custo existem nas redondezas. Aproveite também para visitar museus, que costumam ter preços mais acessíveis e descontos para crianças e seniores.

 

Dica extra: Compre em plataforma de cashback

 

Já pensou em comprar online suas hospedagens, passagens de ônibus ou passagens aéreas e ganhar uma parte do dinheiro gasto de volta? Plataformas de cashback oferecem esse tipo de serviço. É simples assim, você se cadastra no serviço, instala a extensão no seu navegador e faz a compra no site parceiro. Depois de alguns dias, o dinheiro de volta é confirmado e vai direto para sua conta.

 

O Salim é um site que oferece cashback nas lojas mais conhecidas do Brasil. Clique aqui e saiba como ganhar dinheiro de volta com o Salim.

 

Confira mais dicas clicando no botão abaixo.

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Game gratuito ensina criança e adolescente a lidar melhor com o dinheiro
Por Equipe Organizze
Aumente sua renda sendo freelancer
Por Equipe Organizze
4 dicas para economizar no final do ano
Por Equipe Organizze
Natal: como caprichar na decoração e não gastar quase nada
Por Viva Decora
Organizze
Experimente o poder de ter suas finanças sempre em ordem

Cadastre-se GRÁTIS no Organizze, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).