Você está vivendo irritado? Descubra como ter um dia mais positivo!

Escrito por:

Você também acorda em alguns dias se sentindo um pouco indisposto e para baixo? Parece que desde o primeiro momento, o dia está propício a ser ruim? Você só tem um problema e é você quem tem que mudar isso. Enfrentar a si próprio, porque o mundo continua o mesmo, os desafios estarão sempre ali, só resta você encarar isso de um jeito mais positivo.

 

Geraldo Rufino, escritor dos livros “O catador de sonhos” e “O Poder da Positividade”, é reconhecido como um cara irritantemente feliz. Por isso, vamos propagar a positividade do autor e dividir com vocês algumas dicas de como deixar seu dia mais feliz.

 

Gratidão

 

Geraldo Rufino sempre diz que o primeiro passo é agradecer. Ser grato por ter mais um dia inteiro pela frente, com a possibilidade de fazer a diferença na sua própria vida ou na vida de outra pessoa. Então, levante e agradeça a si mesmo por ser forte e seguir em frente.

 

Pense Positivo

 

Você já deve ter lido isso em algum lugar, mas é uma grande verdade. O pensamento negativo pode nos dominar, estudos dizem que 80 a 90% dos pensamentos são negativos, mas é essencial trabalhar o cérebro para que você não seja consumido por eles e tenha uma qualidade de pensamentos muito melhores, confira esse post no blog para saber como fazer isso.

 

Faça algo que te deixe animado

 

Os primeiros minutos do seu dia interferem diretamente nas horas seguintes dele, então, nada de começar indo direto para o ponto mais difícil. Cada um vai ter um gatilho de positividade, pode ser praticar algum exercício, meditar, tomar um banho, ouvir um podcast ou uma playlist só com músicas alto astral. Alguma coisa que te proporcione prazer. Crie essa rotina de felicidade. Iniciar o dia bem faz toda diferença.

 

Não inicie seu trabalho de um jeito negativo

 

Qual tarefa deixa você mais irritado no trabalho? Ler e-mails? Então não comece por eles. Faça aquilo que te dá mais felicidade em estar ali. Aquilo que realmente te deixa mais realizado profissionalmente, para que você lembre o motivo de estar ali, seguindo naquele caminho. Depois, você enfrenta aquelas tarefas mais árduas.

 

Crie um hábito de comemoração

 

As pequenas vitórias são muito importantes, e nem sempre damos a atenção necessária para cada uma delas. Por isso, no fim do dia, acabamos nos sentindo muito frustrados e insatisfeitos. Sempre parece que não fizemos o suficiente, não é mesmo?

 

Especialistas dizem que é essencial realmente prestar atenção nas suas conquistas. Criar um gesto que seu cérebro perceba essa vitória. Algumas pessoas colocam, por exemplo, uma pulseira no braço e a cada pequena conquista, estalam ela no braço. Ou, dão um soquinho peito, algum gesto que concretize isso pra você mesmo.

 

Fica a dica do exercício, coloque em prática. Com certeza você vai começar a ver com mais atenção as várias coisas boas que acontecem no seu dia.

 

Agora queremos saber, o que faz com que seu dia comece mais positivo? Quais são seus hábitos de positividade? Compartilhe suas dicas nos comentários.

 

*Instituto Acelere é uma startup especialista em conteúdo, fácil e acessível. Um livro por mês, mapa mental e plano de ação para colocar o conhecimento em prática, acesso ilimitado ao portal de cursos online e aulas ao vivo com os autores best-sellers. Tudo isso pensando em como acelerar a carreira com um único investimento.

Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Ganhei um aumento! E agora?
Por Equipe Organizze
3 dicas para o enriquecimento saudável
Por Luiz Roberto Brem de Almeida
O MELHOR TESOURO DIRETO PRA VOCÊ! Descubra o seu perfil e pare de perder dinheiro!
Por Nathalia Arcuri | Me Poupe
Como economizar dinheiro na faculdade
Por Equipe Organizze
Organizze
Experimente o poder de ter suas finanças sempre em ordem

Cadastre-se GRÁTIS no Organizze, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).