3 itens de valor que mais desvalorizam com o tempo

Escrito por:

Se você já tentou vender um produto usado, sabe que é quase impossível vendê-lo pelo mesmo preço pelo qual foi adquirido. Isso porque os valores dos produtos sofrem desvalorização com o tempo. Alguns, inclusive, sofrem com a diminuição do preço assim que saem da loja.

 

No post de hoje, listamos os principais itens que mais desvalorizam com o tempo. Confira!

 

1 – Automóveis

 

Aquele cheirinho de carro novo começa a passar no momento em que você sai da concessionária. Não é lenda urbana: o automóvel zero quilômetro realmente perde valor numa rapidez fulminante.

 

Por isso, se você é daqueles que sempre está trocando de carro, uma dica importante é fazer esse tipo de compra apenas com os modelos mais populares, onde a procura será sempre grande e, consequentemente, o seu prejuízo será menor.

 

É importante destacar que, além da desvalorização “automática” (calcula-se em 10%), outros fatores também contribuem para a depreciação de veículos, como a falta de manutenção, alta quilometragem e mau estado de conservação. Dependendo da sua intenção, talvez seja mais vantajoso adquirir um veículo seminovo.

 

2 – Smartphones

 

A transformação digital acontece a todo instante, e um dos mercados mais aquecidos é o de smartphones. Isto significa que, por mais que você adquira o aparelho do momento, ele não será o mais moderno por muito tempo. Na prática, isso pode ser entendido como desvalorização.

 

Pesquisas feitas neste sentido nos últimos anos indicam que os aparelhos com menor nível de desvalorização são os modelos de iPhone, Samsung e LG, entretanto, caminham na contramão e desvalorizam rapidamente. Portanto, assim como em relação aos automóveis, fique bastante atento ao valor de revenda para fazer uma compra segura.

 

3 – Notebooks e computadores

 

Como supracitado, a tecnologia está em constante mudança, o que também afeta o mercado de notebooks e computadores. A título de comparação, se lembra dos DVDs? Se antes eles valiam uma nota, hoje nem existem mais.

 

Este é um mercado onde você definitivamente não deve se atentar para comprar o modelo da moda, mesmo porque ele já sairá desvalorizado da loja. Uma compra mais inteligente é adquirir um computador e notebook de uma marca confiável e modelo nem tão antigo para não ter problemas com peças que já deixaram de ser fabricadas.

 

Continue explorando os itens que mais desvalorizam com o tempo clicando no botão abaixo.
Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

5 dicas para gastar menos com construção ou reforma de casa
Por Viva Decora
5 dicas para organizar uma festa de Carnaval gastando pouco
Por Equipe Organizze
Como economizar nas compras do dia a dia
Por Equipe Organizze
Veja como explorar a luz natural na sua casa para economizar energia
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).