8 youtubers que vão lhe ajudar a cuidar do seu dinheiro

Escrito por:

Eles falam sobre moda, sobre viagens, lifestyle e até sobre finanças! Os youtubers chegaram pra ficar e estão provando que no YouTube há lugar para papo sério sim. Selecionamos alguns canais que falam de dinheiro de forma fácil e descontraída, e vão te dar muitas dicas sobre finanças! Confira a lista:

 

1 – Me Poupe

 

Com uma pegada de bom humor, Nathália Arcuri consegue simplificar qualquer termo economês que venha a sua mente.  Com vídeos novos toda segunda e quinta-feira, Nath tira dúvidas dos seguidores, fala sobre investimentos, dá dicas sobre aposentadoria e muito mais.  O canal conta com mais de 600 mil inscritos.

 

Acesse o canal.

 

2 – Gustavo Cerbasi

 

Consultor financeiro e escritor de best seller, Gustavo Cerbasi aborda assuntos do dia a dia em seu canal. Os vídeos mais assistidos falam sobre orçamento pessoal, investimentos e planejamento financeiro. O consultor posta novos vídeos toda segunda e quinta-feira.

 

Acesse o canal.

 

3 – O Primo Rico

 

Thiago Nigro é criador do canal O Primo Rico, que possuí quase 300 mil inscritos. O consultor financeiro ensina a economizar em pouco tempo, mostra os melhores investimentos e dá muitas dicas de economia pessoal. Ele posta vídeos toda terça e quinta-feira.

 

Acesse o canal.

 

4 – Júlia Mendonça

 

Em vídeos de no máximo 10 minutos, a consultora financeira Júlia Mendonça compartilha suas experiências com seus mais de 10 mil inscritos. Seus vídeos mais acessados falam das vantagens e desvantagens de comprar um imóvel e dá dicas de investimentos para seus seguidores.

 

Acesse o canal.

 

5 – De Mudança

 

A jornalista Mari Ribeiro saiu da casa dos pais e resolveu mostrar para o mundo quais são os perrengues de morar sozinha. Com uma linguagem super simples, o canal dá dicas de finanças pessoais principalmente para jovens que pensam em ter seu próprio teto. Ela posta vídeos novos toda segunda-feira.

 

Acesse o canal.

 

6 – EconoMirna

 

A engenheira Mirna Borges é a criadora do canal EconoMirna, que possuí mais de 50 mil inscritos. Nele, ela ensina o be-a-bá dos investimentos para iniciantes, além de fazer séries de vídeos falando sobre um mesmo tema, como cartões de crédito e contas digitais.

 

Acesse o canal.

 

7 – Mão de Vaca Profissional

 

Quer saber como ir ao cinema gastando pouco? A jornalista Gabriela Forlin tem a resposta em seu canal no YouTube, o Mão de Vaca Profissional. Ela explica termos financeiros e ajuda a descomplicar seu bolso!

 

Acesse o canal.

 

8 – Maiara Xavier

 

Compartilhando seu conhecimento em educação financeira, Maiara Xavier conta em seu canal no YouTube dicas e hábitos de pessoas ricas. Faz séries de vídeos sobre investimentos, organização financeira e muito mais. O canal possuí mais de 90 mil inscritos.

 

Acesse o canal.

 

Conhece algum youtuber de finanças que ficou de fora dessa lista? Conta pra gente nos comentários!

Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

4 coisas que você precisa saber sobre Bitcoin
Por Equipe Organizze
Saiba tudo sobre Fundos de Investimentos
Por Renan Lima
Uber vs Carro próprio: qual o mais econômico?
Por Equipe Organizze
Como suas emoções afetam seu bolso
Por Ana Cláudia Inez
Organizze
Experimente o poder de ter suas finanças sempre em ordem

Cadastre-se GRÁTIS no Organizze, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).