8 youtubers que vão lhe ajudar a cuidar do seu dinheiro

Escrito por: - Publicado em: 13/07/2017

Eles falam sobre moda, sobre viagens, lifestyle e até sobre finanças! Os youtubers chegaram pra ficar e estão provando que no YouTube há lugar para papo sério sim. Selecionamos alguns canais que falam de dinheiro de forma fácil e descontraída, e vão te dar muitas dicas sobre finanças! Confira a lista:

 

1 – Me Poupe

 

Com uma pegada de bom humor, Nathália Arcuri consegue simplificar qualquer termo economês que venha a sua mente.  Com vídeos novos toda segunda e quinta-feira, Nath tira dúvidas dos seguidores, fala sobre investimentos, dá dicas sobre aposentadoria e muito mais.  O canal conta com mais de 600 mil inscritos.

 

Acesse o canal.

 

2 – Gustavo Cerbasi

 

Consultor financeiro e escritor de best seller, Gustavo Cerbasi aborda assuntos do dia a dia em seu canal. Os vídeos mais assistidos falam sobre orçamento pessoal, investimentos e planejamento financeiro. O consultor posta novos vídeos toda segunda e quinta-feira.

 

Acesse o canal.

 

3 – O Primo Rico

 

Thiago Nigro é criador do canal O Primo Rico, que possuí quase 300 mil inscritos. O consultor financeiro ensina a economizar em pouco tempo, mostra os melhores investimentos e dá muitas dicas de economia pessoal. Ele posta vídeos toda terça e quinta-feira.

 

Acesse o canal.

 

4 – Júlia Mendonça

 

Em vídeos de no máximo 10 minutos, a consultora financeira Júlia Mendonça compartilha suas experiências com seus mais de 10 mil inscritos. Seus vídeos mais acessados falam das vantagens e desvantagens de comprar um imóvel e dá dicas de investimentos para seus seguidores.

 

Acesse o canal.

 

5 – De Mudança

 

A jornalista Mari Ribeiro saiu da casa dos pais e resolveu mostrar para o mundo quais são os perrengues de morar sozinha. Com uma linguagem super simples, o canal dá dicas de finanças pessoais principalmente para jovens que pensam em ter seu próprio teto. Ela posta vídeos novos toda segunda-feira.

 

Acesse o canal.

 

6 – EconoMirna

 

A engenheira Mirna Borges é a criadora do canal EconoMirna, que possuí mais de 50 mil inscritos. Nele, ela ensina o be-a-bá dos investimentos para iniciantes, além de fazer séries de vídeos falando sobre um mesmo tema, como cartões de crédito e contas digitais.

 

Acesse o canal.

 

7 – Mão de Vaca Profissional

 

Quer saber como ir ao cinema gastando pouco? A jornalista Gabriela Forlin tem a resposta em seu canal no YouTube, o Mão de Vaca Profissional. Ela explica termos financeiros e ajuda a descomplicar seu bolso!

 

Acesse o canal.

 

8 – Maiara Xavier

 

Compartilhando seu conhecimento em educação financeira, Maiara Xavier conta em seu canal no YouTube dicas e hábitos de pessoas ricas. Faz séries de vídeos sobre investimentos, organização financeira e muito mais. O canal possuí mais de 90 mil inscritos.

 

Acesse o canal.

 

Conhece algum youtuber de finanças que ficou de fora dessa lista? Conta pra gente nos comentários!

Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Como os aplicativos de finanças podem ajudar na organização do seu dinheiro?
Por Equipe Organizze
Dicas de planejamento financeiro para viajar
Por Meu Patrimônio
Dinheiro parado: veja como usar de forma inteligente
Por Equipe Organizze
Você sabe cuidar bem do seu dinheiro ou fica agoniado só de pensar nisso?
Por Meu Patrimônio
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).