Fuja das armadilhas financeiras: conta corrente

Escrito por:

Ter uma conta no banco pode não ser a melhor coisa do mundo, mas havemos de convir que os serviços bancários são bem necessários no mundo atual.

 

Quem está pretendendo abrir uma conta pela primeira vez ou está pensando em abrir uma nova conta, precisa se preparar para algumas armadilhas. Sabendo um pouco mais sobre o funcionamento dos bancos, é possível conseguir taxas menores e até mesmo alguns serviços gratuitos. Sim, até mesmo em serviços tão necessários, existe o risco de cair em armadilhas.

 

O InfoMoney destacou alguns pontos importantes:

 

Pacote de Serviço Padrão

 

No momento de abertura de uma conta corrente, os bancos costumam oferecer um pacote padronizado de serviços com tarifa mensal. Mas você não é obrigado a contratar o pacote para ter conta. É possível pagar por transação, sendo que alguns serviços essenciais são gratuitos.

 

Preste atenção em todos os detalhes. O pacote gratuito pode ser mais vantajoso para qualquer um que utilize pouco os serviços bancários.

 

Banco Digital

 

Você conhece este serviço? Se você é um usuário assíduo dos serviços bancários, a melhor opção para economizar com tarifas é abrir uma conta digital. Esse tipo de conta é isenta de tarifas para transações em caixas eletrônicos, internet ou telefone. Serviços que não podem ser feitos eletronicamente também não podem ser tarifados para clientes da conta digital.

 

Importante: você não conseguirá abrir uma conta corrente normal e uma conta corrente digital no mesmo banco. E não é indicada para pessoas que utilizam cheque, já que o cliente poderá ser tarifado a cada vez que fizer um pagamento dessa forma.

 

Outras Dicas:

  • O cliente não pode ser cobrados por consultas pelo internet banking;
  • Pagamentos com cartão de débito também são gratuitos;
  • Leia o contrato com atenção antes de confirmar a abertura da conta.

 

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

O ano novo vem aí: já começou a planejar 2021?
Por Equipe Organizze
Cuidados para evitar os golpes financeiros comuns do empréstimo pessoal
Por Equipe Organizze
Saúde e finanças: 4 dicas para manter o equilíbrio
Por Equipe Organizze
5 lições financeiras que a pandemia ensina
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).