O segredo do sucesso profissional

Escrito por: - Publicado em: 21/05/2021

Frequentemente vejo algumas pessoas expondo sua insatisfação quanto ao seu trabalho. Muitas vezes ouço frases do tipo: “se eu ganhasse mais eu trabalharia mais” ou “meu colega trabalha muito, mas também, olha quanto ele ganha…”.

 

Esse tipo de pensamento acaba condicionando o nosso desenvolvimento profissional a nossa remuneração atual, de forma que só nos dispomos a fazer mais se tivermos certeza que receberemos mais por isso.

 

Apesar desta forma de pensar ser coerente e intuitiva, a verdade é que muitas coisas nas nossas vidas não são correntes e ou intuitivas, e entendo que o desenvolvimento profissional é uma destas.

 

Para não dizer que sou o único que penso desta forma, gostaria de citar o autor Napoleon Hill, que escreveu os Best Seller como “Quem pensa e enriquece” e “Mais esperto que o diabo”, o qual disse: “Aquele que faz mais do que lhe é pago, em breve será pago por mais do que ele faz”

 

Isso acontece, pois à medida que buscamos nos desenvolver profissionalmente, independente do nosso salário, nos dispomos a aprender mais sobre as tarefas que desempenhamos e sobre a empresa na qual trabalhamos. E este conhecimento extra nos tornará referência para os nossos colegas e destaque para o empregador. Desta forma, você sempre tenderá a estar entre os colegas que são candidatos a uma promoção, e será o último em que o empregador pensará em uma demissão.

 

Claro que apenas o fato de ser um trabalhador disposto e empenhado em desenvolver um bom trabalho, não necessariamente trará boas oportunidades ou afastará a chance de demissão, mas as possibilidades aumentam. Outro ponto importante para ter sucesso na carreira profissional é ter um bom comportamento e saber se relacionar com qualquer tipo de pessoa. Pois, mesmo sendo um profissional habilidoso, dificilmente as pessoas gostam de trabalhar com pessoas que tem dificuldade de se relacionar.

 

Desejo sucesso profissional a todos.

 

Forte abraço e até mês que vem.

 

Luiz Roberto é administrador, especialista em investimentos certificado pela ANBIMA (CEA) e pela APIMEC (CNPI), pós-graduando no MBA em Gestão Financeira: Mercados Financeiros e de Capitais pela FGV e idealizador do projeto Descomplicando as Finanças.

Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Morar sozinho: gastos que você não pode abrir mão
Por Equipe Organizze
Os 6 benefícios da Lei do Superendividamento
Por Equipe Organizze
5 dicas para entender seus objetivos financeiros
Por Equipe Organizze
Porque ainda é necessário comparar taxas de juros?
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).