Por que preciso procurar meu gerente bancário?

Escrito por: - Publicado em: 28/10/2011

O seu gerente do banco pode resolver vários problemas e te ajudar a economizar. Abaixo listo algumas das principais ajudas que um gerente bancário pode fornecer:

1. Empréstimos

Você está precisando de dinheiro mas não sabe onde e de quem pegar dinheiro emprestado? O gerente de banco pode analisar a sua situação financeira e indicar o empréstimo mais adequado para sua necessidade. Muitas vezes recorremos a conselho de pessoas sem informação e acabamos perdendo muito dinheiro pela falta de conhecimento.

2. Investimentos

Está querendo investir o seu dinheiro e está perdido com tantas aplicações disponíveis no seu banco? Poucas pessoas falam com o gerente para pedir conselhos sobre aplicações e investimentos, mas o gerente é a pessoa mais indicada para aconselhar o melhor investimento no seu banco, já que cada banco possui diferentes tipos de investimentos.

3. Tarifas

Você já viu aquela tarifa mensal que todo mês você paga? Será que ela não está mais alta do que você pode pagar? Há pouco tempo conversei com a gerente da conta do meu banco pois estava pagando uma tarifa mensal muito alta dadas as minhas movimentações mensais. Ela recomendou que eu mudasse o tipo da minha conta e, assim, consegui reduzir muito a despesa com a minha conta. Ou seja, o gerente pode entender suas necessidades e conhecendo seu perfil pode indicar o melhor conjunto de serviços e as melhores tarifas pra você.

4. Previdência privada

Você não está contente com o valor da previdência social, ou quer guardar um dinheiro para seus filhos? Os bancos possuem planos de previdência privada para todas as pessoas. As vantagens de uma previdência privada são a possibilidade de gerar um renda futura para complementar a aposentadoria ou a possibilidade de resgate do valor contribuído acrescido de juros em um determinado tempo.

 

Portanto, o gerente bancário pode te ajudar não somente com os assuntos relacionados a sua conta, mas pode também te ajudar para melhorar seu futuro financeiro.

Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Morar sozinho: gastos que você não pode abrir mão
Por Equipe Organizze
Os 6 benefícios da Lei do Superendividamento
Por Equipe Organizze
5 dicas para entender seus objetivos financeiros
Por Equipe Organizze
Como avaliar a rentabilidade dos investimentos
Por Luiz Roberto Brem de Almeida
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).