Vantagens ao dividir um apartamento

Escrito por:

Você fez suas contas. Planejou, calculou, orçou… e no fim, decidiu que prefere dividir as despesas com moradia à morar sozinho e arcar com tudo.

 

É mesmo tão vantajoso quanto parece? Vale a pena abrir mão da sua privacidade?

 

Antes de deixar a casa dos pais, dê uma olhada nessas três vantagens principais, como destacou o Vivo Seu Dinheiro:

 

 

– Economia: a primeira é na hora do rateio do aluguel. No entanto, as vantagens econômicas não ficam somente nesse quesito. Ao dividir apartamento com outra pessoa, todas as demais contas podem ser compartilhadas: luz, telefone, internet, condomínio e TV por assinatura, são alguns exemplos disso. Até mesmo as compras do mês, podem ser divididas, basta que a casa tenha um “cardápio”.

 

– Divisão de tarefas: além das despesas, as atividades domésticas também podem ser repartidas. O ideal é montar uma tabela com as ações propostas e dividí-las de maneira igual entre os moradores do apartamento. Lavar a louça, passar roupas, cozinhar e limpar os cômodos da casa são tarefas que podem fazer parte do rodízio semanal.

 

– Companheirismo: sempre é bom ter alguém em casa para conversar. Além disso, quando estiver com um problema pessoal, por exemplo, seu colega de apartamento pode dar conselhos e oferecer apoio. Você poderá perceber que nem sempre, estar sozinho é tão bom quanto parece.

 

Mora sozinha? Divide a casa com alguém? Conte sua experiência pra gente!

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Viva a vida!
Por Luiz Roberto Brem de Almeida
Dicas para evitar erros na sua Declaração de IR 2019
Por Equipe Organizze
Como conseguir melhores resultados com sua personalidade?
Por We Mentor
Saiba quais são as taxas que os bancos não podem cobrar
Por Equipe Organizze
Organizze
Experimente o poder de ter suas finanças sempre em ordem

Cadastre-se GRÁTIS no Organizze, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).